Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 360 - 16º andar - Itaim Bibi

MERCADO LIVRE

Áreas de Atuação

Comercialização

de energia

A Capitale está entre as 5 mesas de comercialização independente mais atuantes do país. Por possuir alta credibilidade no mercado de energia e solidez financeira, tem acesso a todos os players do mercado, o que assegura o melhor preço de energia. Além disso, a Capitale possui equipe especializada na gestão de portfólio, com capacidade de adequar os produtos de energia às necessidades de nossos clientes.

Saiba mais

O mercado de energia oferece oportunidades para que as empresas possam maximizar os seus resultados e reduzir seus riscos. No entanto, a regulação complexa e as especificidades do mercado de energia elétrica dificultam a tarefa de identificar as oportunidades. Contar com uma equipe especializada para realizar uma gestão energética ativa e eficiente se torna indispensável para que sua empresa capture todos os benefícios que o mercado oferece.

Com quem devo negociar energia?

A escolha deve considerar os seguintes aspectos:

  • Confiabilidade: capacidade da empresa em manter os compromissos firmados;
  • Preço: capacidade da empresa em ofertar preços competitivos;
  • Customização dos produtos: capacidade da empresa em fornecer produtos que atendam às suas necessidades de energia.

Por que escolher a Capitale?

Desde o ano de 2010 no mercado, a Capitale está entre as 5 mesas de comercialização independente mais atuantes do país, motivo pelo qual compõe o conselho de administração da Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia (Abraceel). Por possuir alta credibilidade no mercado de energia e solidez financeira, tem acesso a todos os players do mercado, o que assegura o melhor preço de energia. Além disso, a Capitale possui equipe especializada na gestão de portfólio, com capacidade de adequar os produtos de energia às necessidades de nossos clientes.

Quais produtos de energia são oferecidos pela Capitale?

A Capitale oferece produtos de energia aderentes às suas necessidades:

  • Modalidades de preço: fixo, variável em função dos preços do mercado spot (PLD), ou vinculado às tarifas praticadas pela distribuidora ao qual o cliente está conectado (desconto garantido);
  • Vigência do contrato: de no mínimo 1 mês;
  • Local de entrega: em todos os submercados do sistema elétrico (sudeste/centro-oeste, sul, nordeste e norte);
  • Fontes de energia: todas (convencional ou incentivada);
  • Perfil de entrega: conforme necessidade do cliente, podendo contemplar sazonalização mensal da energia anual contratada, redução do contrato em caso de paradas programadas, ou variação do volume contratado em função da medição de energia do cliente;
  • Pagamento: prazo de pagamento da fatura de energia adequada à necessidade do cliente.

Como contatar a equipe da Capitale para solicitar uma cotação de energia?

A equipe da Capitale está disponível por e-mail, telefone, ou pelo site. Basta determinar os produtos desejados, que te retornaremos com a cotação em até 1 dia útil:

  • Por e-mail: capitale@capitaleenergia.com.br
  • Por telefone: (11) 3074-5100
  • Pelo site: basta preencher o formulário abaixo.
Gostaria de receber uma cotação? ENTRE EM CONTATO

Gestão

energética

A Capitale conta com uma equipe experiente e com passagem pelas principais empresas do setor elétrico. Tem amplo domínio regulatório e sistema desenvolvido internamente para otimizar a gestão energética das dezenas de clientes que já contam com a assessoria da Capitale. Por ser uma das empresas mais atuantes do país, garante plena informação de mercado para que nossos clientes consigam obter as melhores condições na contratação de energia.

Saiba mais

O mercado de energia oferece oportunidades para que as empresas possam maximizar os seus resultados e reduzir seus riscos. No entanto, a regulação complexa e as especificidades do mercado de energia elétrica dificultam a tarefa de identificar as oportunidades. Contar com uma equipe especializada para realizar uma gestão energética ativa e eficiente se torna indispensável para que sua empresa capture todos os benefícios que o mercado oferece.

Minha empresa deve contratar uma assessoria energética ou montar uma equipe própria?

Montar uma equipe própria de gestão energética tem alto custo e nem sempre é uma tarefa simples, considerando a escassez de profissionais especializados. Por isso, apenas os maiores geradores e consumidores de energia do mercado possuem equipe própria. A maioria das empresas optam por contratar uma assessoria especializada para realizar total ou parcialmente às atividades de gestão, a fim de otimizar custos e mitigar seus riscos adequadamente.

Quais atividades podem ser realizadas pela empresa de assessoria energética?

As principais atividades são:

  • Estudo de viabilidade e realização do processo de migração para o mercado livre de energia
  • Suporte junto à Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE)
  • Gestão das obrigações contratuais junto ao fornecedor de energia
  • Monitoramento da medição de energia elétrica
  • Conferência de faturas
  • Projeção de preços de mercado e tarifas das distribuidoras
  • Definição da estratégia de comercialização de energia
  • Realização do processo de compra e venda de energia junto ao mercado
  • Otimização tarifária e relacionamento com a distribuidora de energia
  • Acompanhamento regulatório
  • Elaboração de orçamento anual

Por que escolher a Capitale?

A Capitale conta com uma equipe experiente e com passagem pelas principais empresas do setor elétrico. Tem amplo domínio regulatório e adota as melhores práticas para elaboração de cenários de preços e tarifas de energia elétrica. Possui sistema desenvolvido internamente para otimizar a gestão energética das dezenas de clientes que já contam com a assessoria da Capitale. Está entre as 5 mesas de comercialização independente mais atuantes do país, o que garante plena informação de mercado para que nossos clientes decidam o momento ideal de negociar energia e consigam obter as melhores condições disponíveis no mercado.

Quais produtos de energia são oferecidos pela Capitale?

A Capitale oferece sua assessoria considerando três escopos de atuação:

  • Representação: a Capitale realiza todas os procedimentos necessários para que o cliente cumpra com suas obrigações junto à CCEE e seus fornecedores de energia.
  • Gestão energética: Além do escopo de representação, a Capitale atua ativamente para elevar a economia do cliente, por exemplo, realização do processo de compra e venda de energia, verificação de alocação ótima de energia e análise da contratação adequada de demanda (fio).
  • Gestão estratégica: Além do escopo de representação e gestão, a Capitale realiza todas as atividades estratégicas, por exemplo, compartilhamento de todos os cenários de preço de energia de tarifas de energia elétrica, avaliação de oportunidades de ineficiência energética, autoprodução e geração distribuída, elaboração do orçamento energético e atuação nos pleitos dos clientes junto à CCEE, ANEEL e distribuidoras de energia.

Quanto custa contratar a Capitale?

O custo de contratação da Capitale varia em função do escopo da assessoria desejada pelo cliente e representa um pequeno percentual da conta de energia da empresa, ou seja, muito inferior ao custo de estruturar uma equipe própria de gestão energética. Considerando que a excelência na gestão pode trazer benefícios de até 30% para os clientes, a contratação da Capitale torna-se uma alternativa muito vantajosa.

Como contatar a equipe da Capitale para solicitar uma cotação de assessoria energética?

A equipe da Capitale está disponível por e-mail, telefone, ou pelo site. Basta determinar os produtos desejados, que te retornaremos com a cotação em até 1 dia útil:

  • Por e-mail: capitale@capitaleenergia.com.br
  • Por telefone: (11) 3074-5100
  • Pelo site: basta preencher o formulário abaixo.
  • Gostaria de receber uma cotação? ENTRE EM CONTATO

Geração

DISTRIBUIDA

A Capitale tem experiência na análise, seleção e implementação de projetos de geração distribuída. É uma das pioneiras do mercado na viabilização de projetos na modalidade de autoconsumo remoto, em que a energia proveniente da geração distribuída atende diversas unidades da empresa localizadas na mesma distribuidora de energia, gerando economia de até 20% para nossos clientes.

Saiba mais

Até pouco tempo, consumidores de médio e pequeno porte, que não se enquadram nos requisitos para participar do mercado livre de energia, não tinham alternativa para gerenciar o seu custo com a energia elétrica consumida. A partir de 2012, foi regulamentada a geração distribuída e, a partir desse momento, esses consumidores passaram a ter possibilidade de reduzir seu custo em até 20%.

O que é geração distribuída?

É a geração própria de energia, no próprio local ou remota, na mesma área de distribuição, destinada ao autoconsumo (REN Aneel nº 482/2012). A energia pode ser proveniente de fonte hidrelétrica, solar, eólica ou biomassa.

Onde o gerador pode ser instalado?

- Reduzir o custo de energia elétrica
- Contribuir com meio ambiente (energia renovável)
- Possuir geração própria

Por que optar pela geração distribuída?

- Reduzir o custo de energia elétrica
- Obter benefícios tributários
- Contribuir com meio ambiente (energia renovável)
- Possuir geração própria

Para quem indicamos a geração distribuída?

A opção por geração distribuída tem se mostrado mais viável para empresas que possuem muitos pontos de consumo de baixa tensão (pequeno e médio portes), com valor de fatura de até R$ 50 mil mensais por ponto.

Quais os modelos de contratação da geração distribuída?

A empresa interessada na geração distribuída tem possibilidade de adquirir os equipamentos de geração, ou locá-los mediante pagamentos mensais ao proprietário do ativo. Nesta modalidade a empresa evita um desembolso inicial elevado e paga mensalmente pelo aluguel dos equipamentos um valor inferior às tarifas praticadas pela distribuidora local.

A geração distribuída é cara?

O custo da energia proveniente da geração distribuída geralmente é inferior às tarifas praticadas pelas distribuidoras de energia em até de 20%.

Como a Capitale pode te ajudar?

A Capitale assessora os consumidores interessados na geração distribuída nas seguintes etapas: - Análise de viabilidade;

  • Identificação da melhor alternativa de geração;
  • Acompanhamento da implantação do projeto;
  • Realização da operação e manutenção do gerador;
  • Relacionamento com a distribuidora de energia;
  • Conferência de faturas;
  • Acompanhamento regulatório.

Por que escolher a Capitale?

A Capitale tem experiência na análise, seleção e implementação de projetos de geração distribuída. É uma das pioneiras do mercado na viabilização de projetos na modalidade de autoconsumo remoto, em que a energia proveniente da geração distribuída atende diversas unidades da empresa localizadas na mesma distribuidora de energia.

Como contatar a equipe da Capitale para solicitar uma cotação de geração distribuída?

A equipe da Capitale está disponível por e-mail, telefone ou pelo site. Basta nos informar os produtos desejados, que te retornaremos com a cotação:

  • Por e-mail: capitale@capitaleenergia.com.br
  • Por telefone: (11) 3074-5100
  • Pelo site: basta preencher o formulário abaixo.
  • Gostaria de receber uma cotação? ENTRE EM CONTATO

Comercializador

Varejista

O comercializador varejista surgiu para representar consumidores de menor porte, simplificando a interface das unidades de consumo com a Câmara de Comercialização (CCEE), tornando o mercado livre mais acessível. Nesta modalidade, a Capitale atua como fornecedora de energia e centraliza todos os pagamentos e recebimentos do consumidor no ambiente livre.

Saiba mais

Qual a diferença do consumidor livre para o varejista?

O consumidor livre deve ser agente da CCEE e cumprir com suas obrigações junto à Câmara, como aporte de garantia, registro de contratos e pagamento das liquidações financeiras. Já o consumidor varejista não precisa fazer esta adesão e, por ser representado, repassa essa responsabilidade ao comercializador, devendo apenas manter seus dados cadastrais atualizados.

Quem pode ser consumidor varejista?

Qualquer consumidor está apto a ser enquadrado como varejista, sendo mais aconselhável aos de menor porte.

Quais as vantagens de ser um consumidor varejista?

Consumidores que não possuem equipes especializadas para lidar com a complexidade e burocracia do ambiente livre passam a ter maior segurança para tomarem a decisão de migrar para esse mercado, uma vez que os processos são de responsabilidade do comercializador varejista.

Por que escolher a Capitale?

A Capitale possui uma equipe especializada na gestão e operacionalização dos processos na CCEE.

Como se tornar um consumidor varejista?

A equipe da Capitale está disponível por e-mail, telefone ou pelo site. Basta nos informar o interesse, que te retornaremos em até 1 dia útil:

  • Por e-mail: capitale@capitaleenergia.com.br
  • Por telefone: (11) 3074-5100
  • Pelo site: basta preencher o formulário em nossa página de contato.

Como contatar a equipe da Capitale para solicitar uma cotação?

A equipe da Capitale está disponível por e-mail, telefone ou pelo site. Basta nos informar os produtos desejados, que te retornaremos com a cotação em até 1 dia útil:

• Por e-mail: capitale@capitaleenergia.com.br
• Por telefone: (11) 3074-5100
• Pelo site: basta preencher o formulário em nossa página de contato.

Quer saber + sobre o Mercado Livre?